Pesquisar

[TUTORIAL] - Como Tirar referencias em Videos e Legendas

Olá pessoal, como eu vejo muitos membros novos no site, uploaders e usuários com dificuldades para remover as referencias a outros sites no aquivo mkv, ou até mesmo na legenda, esse tutorial irá passar um pouco de informações de como se tirar essas referencias.
Segue a baixo um tutorial:
Arquvos .srt

Depois de baixar o filme com a legenda .srt abra o filezilla e entre na pasta que vc baixou o filme e baixe o arquivo .srt que é a legenda .. pra isso dê um clique duplo em cima do arquivo .srt ou arraste e solte a mesma para alguma pasta do seu PC “que esta localizado a esquerda do filezilla.

Depois vá até a pasta aonde vc salvou o arquivo .srt de um clique com o botao “direito” do mouse e selecione, "abrir com.." e depois "bloco de notas":


Depois de aberto no bloco de Notas vá lá em cima no Menu "Editar" depois "localizar" e procure por qualquer referencia a algum tipo de site...
Ex:  w w w . f u l a n o . c o m
    www.funalo.com
    w . w . w . f . u . l . a . n .o . c . o .m
    fulano.com
    .com
etc...


Feito isso se for localizado alguma referencia, apague a a mesma e salve o arquivo pelo menu... "arquivo" depois "salvar", ou “control + s”
Proximo passo é deletar a legenda que contém a referencia da Remota, pelo filezilla pra isso clique na legenda e aperte a tecla “Del” do seu PC, dps copie a legenda “arquivo .srt” sem referencia que vc editou e salvou, para dentro da pasta do filme pelo filezilla, vá no menu a esquerda no filezilla localize a pasta aonde esta a legenda sem a referencia e arraste ela para a pasta do filme. Feito isso é so criar o torrent. =)

Referencias embutidas no filme:
Bom isso é teoricamente mais simples que mexer com a legenda, mais pra isso vc irá precisar de um programa chamado mkvmerge:
http://www.baixaki.com.br/download/mkvmerge.htm
baixe e instale o programa na remota, ou PC... Se vc estiver usando o Linux não tem problema, pois vc poderá instalar o mkvmerge pelo “wine”.

Com o programa instalado abra o mkvmerge e clique em “ADD”

Localize o filme que vc baixou para conferir se existem referencias indexadas no titulo do filme, a tela apresentada será a seguinte: observe q temos 3 opcoes no track:
MPEG4 – que seria propriamente o filme
DTS – áudio do filme
SRT – legenda embutida.

Bom Vamos conferir primeiramente essas 3 opções clicando em cada uma delas e verificando em "track name" abaixo se existem referencias a outros sites.
Clicamos em cada uma das opções mostradas em "tracks" e depois vemos em "track name"


OBSERVE Q EXISTE UMA REFERENCIA "SPAM" EM TRACK NAME CHAMADA: WWW.FULANO.COM

OBSERVE Q TB TEMOS OUTRA REFECIA NAS OUTRAS 2 FAIXAS "TRACKS" DO FILME.



PRA REMOVER É MTO SIMPLES, SELECIONE COM O BOTAO DIREITO DO MOUSE EM "TRACK NAME" E CLIQUE EM EXCLUIR OU DELETE COMO SE VC ESTIVESSE USANDO O WORD OU UM EDITOR DE TEXTO.

DEPOIS DE DELETADO AS REFERENCIAS NAS "TRACKS" VAMOS A PENULTIMA COISA A SE FAZER



VAMOS CONFERIR SE EXISTEM OUTRA REFERENCIA ANEXADA AO "TITULO O FILME" PRA ISSO TEMOS Q CLICAR NA GUIA “GLOBAL”



Observe q existe um link a outro “site”, pra apagar esas linha clique em deletar no teclado, backspace ou selecione com o mouse arrastando em cima da frase e clique em excluir.


Depois de deletado volte para o menu principal, Guia “Input”:
Temos as 3 opcoes ai, vídeo, áudio e legenda, nesse caso vamos optar por remover a legenda Tb pra não termos problemas de ter alguma referencia embutida na legenda ok?
Pra fazer isso clique na caixa do lado da legenda pra desmarcar a mesma. Feito isso clique em “Start Muxing”


AGUARDE A CONCLUSAO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO NOVO FILME MKV, GERALMENTE DEMORA MENOS DE 2MINUTOS, E CLIQUE EM OK QUANDO ACABAR.


Tudo certo agora... delete o filme mkv com a referencia e a legenda embutida e crie o torrent com esse novo mkv sem referencias e sem legendas embutidas.

OBS: No caso de dúvidas sempre abra o filme no Media Player Classic ou VLC...
Se o filme não tiver legendas embutidas, nem referencia nas opções Global do mkvmerge, e mesmo assim apresentar mensagem ou referencia, se trata de um HARDSUB, subtítulo fixado a imagem do filme que não pode, veja bem eu disse NÃO PODE ser removido, por isso sugiro sempre verificar e em caso de dúvidas consultar a staff do MS pra saber se ele poderá ou não ser liberado.

Espero ter contribuido pra esclarecer as duvidas de muitos usuarios, lembrado-se que postar arquivos com referencia a outro site no MS é PROIBIDO, e contra as regras o site, vide regra 5.1.

"5.1 - Estão proibidas quaisquer referências a outros sites nos nomes dos arquivos e nem dentro das legendas lançadas juntos com os videos. Da mesma forma não poderá ser inserida outra informação que não seja exatamente o título/nome do arquivo."

CREDITOS: Brenys

Comentários